Thursday, January 8, 2009

02/01/2009 - A escuna

Avalie: 
Mais uma noite mal dormida, mas dessa vez a culpa foi só do remédio e seus efeitos colaterais (deviam chamar de defeitos colaterais). Nada que eu já não tenha sentido antes.
Fomos pra cidade procurar um passeio de escuna, e descobrimos uma Angra dos Reis tomada por turistas insandecidos, que lotaram todas as escunas, saveiros e barcos possíveis da cidade. por sorte achamos uma agência que havia alugado uma escuna extra, e conseguimos - depois de muita briga e muito suor, literalmente - uma vaguinha pra gente. Esse passeio nos levava pra 4 lugares: Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Japariz e Freguesia de Santana.

Infelizmente o tempo estava meio fechado, o que impedia um pouco a gente de ver o fundo do mar, que tem a água cristalina. Além disso, o movimento alto de barcos e tristas acabou espantando os vários peixes que costumam ser a atração da Lagoa Azul. Mas tudo isso não impediu que uma tartaruga enorme e solitária se aproximasse da costa e passasse bem debaixo do nosso barco enquanto estávamos aportando no nosso 3º destino. Essa foi a primeira vez que eu consegui ver uma tartaruga na natureza e, embora todo o passeio tenha sido maravilhoso, só essa tartaruga valeu o dia inteiro.
Voltamos do passeio já no final do dia, lá pelas 20h. A idéia era sairmos à noite, mas eu estava cansada, acabou caindo o maior pé d'água, no final das contas ficamos em casa, mesmo.

No comments: