Saturday, January 3, 2009

29/12/08 - Rodoviária do Tietê

Avalie: 
São exatamente 21h. Cheguei na rodoviária há tempo suficiente para ter algumas más notícias.
Problema 1: Fui no guichê da Expresso do Sul saber se eu poderia marcar minha passagem de volta do Rio pra cá. Poder eu posso. O problema é que se eu não encontrar passagem Angra-Rio, eu perco essa passagem, já que o único lugar onde eu posso cancelar a passagem é pelo guichê no Rio, e pra eu chegar lá eu preciso da passagem Angra-Rio, e se eu conseguir essa passagem, eu não vou precisar cancelar a passagem. Sacou o problema?
Problema 2: a mochila está muito mais pesada do que eu imaginei. As pernas precisam de força extra, não é só a coluna ou os ombros que precisam aguentar o tranco. Isso porque eu estou levando realmente pouquissima roupa!
Problema 3: Fiquei sabendo que na Ilha Grande não existem lugares para fazer compras, e que teremos que levar as compras na mão. Iei! Que animador.
A Amarilis decidiu que vamos passar o Reveillon acampadas. Acho ótimo, assim achamos uso pra essa barraca monstruosamente pesada que eu estou carregando. Ok, ela nem é tão pesada assim. Não antes dos primeiros 5 passos.
Ah, só pra deixar registrado, está um calor dos infernos, e eu estou com a minha bota da Thimberland que eu tive que trazer pra fazer trilha, e vim vestindo pra diminuir o peso da mala. Vamos combinar, esse troço é um trambolho. E eu estou parecendo uma árvore de natal. Mochila, blusa amarrada na cintura, pochete (é, eu sei, é horrível, mas fica mais fácil de pegar as coisas e é mais seguro que deixar na mochila), calça, bota, ipod e uma garrafa d'água. Ainda bem que a época É de natal!

Trilha sonora: There There, Radiohead.

No comments: