Monday, May 18, 2009

CVC

Avalie: 
Esse final de semana eu e o Ale aproveitamos um tempinho livre e folgado pra dar uma passadinha na CVC nova que abriu ali na 9 de Julho. Nunca fui muito com a cara da CVC porque eu tenho aquela imagem marcada deles de excursões gigantescas na Disney, milhares de criancinhas insandecidas, atrás de uma monitora que, com toda a paciência do mundo, tenta rebanhar toda a molecada. Mas no final das contas, a CVC não é só isso. Procurando agências que pudessem nos levar pra NY, acabei achando na CVC preços bons e uma qualidade de atendimento excelente. Chegamos na agência lá pelas 20h num sábado, horário que qualquer funcionário normal estaria querendo matar ou morrer por estar trabalhando. Fomos recebidos pelo simpaticíssimo funcionário cujo nome agora me escapa, numa loja super bonita, com equipamentos de última geração, cadeiras super confortáveis, e painéis com fotos belíssimas na parede. Fomos muito bem atendidos, e apesar de não termos fechado negócio, ficou aquela vontade de fechar com ele só pelo bom atendimento. E mesmo sem ter fechado, ele nunca deixou de nos tratar como clientes em potencial, mesmo estando vestidos de qualquer jeito, ou tendo tido qualquer outra reação que acarretaria naquele clássico "ih, esses aí não vão comprar nada, vou atender de qualquer jeito".
Aliás, bom atendimento é uma coisa que poucas empresas entenderam que realmente funcionam. Um bom treinamento pro funcionário é essencial. Você vai "gastar" um pouquinho a mais treinando o cara? Vai. Mas em compensação seu retorno vai ser garantido se seus clientes sairem de lá satisfeitos. Clientes insatisfeitos não voltam, e ainda espalham a notícia. É o pior marketing que uma empresa pode ter. 
Ao contrário disso, a CVC deixou uma excelente impressão tanto em mim quanto no Ale. Pode até ser que a gente não feche negócio com eles por questões financeiras, já que achamos um hotel barato que a agência não opera, e como estamos atrás de preço, e não de conforto, pode ser que não role. Mas fica a dica pras próximas viagens, ou até como indicação pra quem quiser viajar. Eu definitivamente indico. 

No comments: