Monday, August 24, 2009

Mudança de planos

Avalie: 
E aí que num piscar de olhos, PUF, tudo muda. Quando estávamos nos momentos finais para tirar o nosso visto e arrumar tudo pra nossa viagem pra NY, uma mudança inesperada aconteceu que nos fez repensar todo o plano: um desemprego. Assim, de repente, houve uma reestruturação na empresa que o Ale trabalhava e várias pessoas caíram fora. Embora pareça uma coisa ruim, temos visto isso com bons olhos. Mas pro lado prático da coisa, vimos que seria meio perigoso enfrentar uma entrevista de visto sendo ele desempregado e eu sem vínculo nenhum (ou quase nenhum) com o Brasil. Por mais fácil que esteja de tirar o visto agora, nós achamos melhor não arriscar. Fomos olhar a data de validade da autenticação da taxa do visto que a gente tinha acabado de pagar, e é válido por um ano. Então tudo indica que NY ficará para o ano que vem. Também vimos que é fácil de remarcar as passagens, só temos que pagar uma taxa de R$ 150. Pro caso de remarcarmos uma passagem mais cara, pagamos a diferença. Se o destino escolhido foi mais barato, ficamos com créditos para uma próxima viagem, que não vai ser perdido, já que a gente pretende viajar muito mais vezes.
Para este ano o destino está quase certo, mas como ainda não temos nada absolutamente certo, pretendo deixar na surpresa por enquanto. Só posso dizer que as perspectivas são boas. Além disso, nós devemos adiantar a viagem, pra não correr o risco do Ale estar empregado até novembro e não poder tirar férias. Mesmo adiantando, a gente ainda corre esse risco, já que eu só poderia viajar no final de outubro. Então chances are de que a gente não viaje. Mas antes a gente não viajar porque ele está empregado, certo??

E respondendo à perguntas, o sistema do Ganha Tempo de Barueri ainda não está totalmente informatizado. Ao contrário da Polícia Federal de lá, que é tudo digital, inclusive as impressões digitais, o Ganha Tempo ainda usa escaneamento de fotos e carimbo pras impressões. Mas acredito que deva ser modernizado em breve. Aquele lugar é absolutamente e assustadoramente enorme, e eles devem ter investido tanto na infra que não deve ter sobrado dinheiro pra uma camera digital. hehe. Vai saber?

1 comment:

Amarílis said...

Adoreeeeei a sua suposição para eles não terem istema informatizado, hauahauahua: "eles devem ter investido tanto na infra que não deve ter sobrado dinheiro pra uma camera digital..." Huahauahauahua!

Desemprego e viagem (cara) realmente não se bicam, né? Mas, se como vc disse, as perspectivas de pé na estrada no fim do ano são boas [e acredito que até melhores do q o plano original], então tudo me leva a crer que foi... o destino. =)

Bjks