Monday, August 17, 2009

Tirando RG

Avalie: 
Esse final de semana fui tirar a segunda (na verdade terceira) via do meu RG. Segundo a moça que me atendeu na Polícia Federal quando eu fui tirar meu passaporte, eu teria que tirar um RG mais novo pois o meu estava completando 10 anos e ainda era plastificado. Os mais novos não podem ser plastificados, e pra você embarcar no avião (embarcar no avião é esquisito, né?) ele deve ter menos de 10 anos. Então fui lá em Barueri, no Ganha Tempo. É uma espécie do Poupa Tempo que existe em São Paulo, mas o documento não sai na hora. Demora uma semana pra ficar pronto. Nada muito grave, já que eu não tenho pressa pra pegá-lo. O detalhe é que meu RG antigo estava com uma informação errada (notei isso quando estava preenchendo os formulários pro passaporte, depois de 10 anos de existência do coitado), e teve que ser destruído. Pobre documento.
Gostei muito do atendimento no Ganha Tempo. Não sei se é sempre vazio daquele jeito. Mas era sábado de manhã (fica aberto até às 13h de sábado), e eu esperava que estivesse bem mais cheio. O lugar é enoooorme. Você passa por uma triagem, que verifica seus documentos e te encaminha pro lugar certo. A fila ali estava pequenininha. A espera no lugar do documento em si foi de mais ou menos uma hora. Mas quando eu fui atendida, fui muito bem atendida. Os funcionários estavam bem humorados, me deram todas as informações que eu queria, fizeram tudo relativamente rápido e em pouco tempo eu já estava indo embora. Gostei muito. Agora dia 21 tenho que voltar lá pra pegar o documento pronto. Menos um passo rumo a NY. ê!

1 comment:

Amarílis said...

E aih, jah pegou o documento????

Bjks!!!