Wednesday, August 19, 2009

Visto pago!

Avalie: 
Hoje fui resolver as últimas pendências antes da entrevista do visto. Passei no banco pra pegar um extrato da minha conta (não sei se eles aceitam extrato da internet, então por via das dúvidas, fui pegar na agência), mas o cara fez a maior salada. Saí de lá com um kilo de papel que eu não sei se resolve a minha vida. Enfim...
Depois passei no Citibank pra pagar a tal taxa do visto, de U$ 131. Cheguei à conclusão de que essa taxa não varia de acordo com o dólar do dia, porque além de eu ter pago o mesmo valor que o Alê pagou há uns dias, o "recepcionista" do banco mandou na lata o valor da taxa, sem nem precisar fazer contas. Não sei como eles calculam essa taxa, mas deve ser um valor meio taxado (redundância?) e recalculado de vez em quando. Sei lá, tô chutando. rss.
Aproveitei pra perguntar pro caixa sobre o tal desconto na compra do dólar dentro do citibank. Ele me disse que o desconto é, na verdade, a ausência da taxa que você pagaria se você não fosse correntista. Dessa forma, você compra dólar sem taxa, como se fosse um correntista do banco. Pelo que eu entendi, esse "desconto" é em comparação à compra no próprio banco, e não em uma casa de câmbio. Como eu não confio muito em bancos, e sempre acho que eles vão querer explorar nosso suado dinheirinho, ainda acho mais seguro comprar numa casa de câmbio. Principalmente eu, que sou mané e não entendo nada dessas coisas, se o cara me cobrar R$ 3,00 o dólar, é capaz de eu nem perceber. rss.
Enfim, saí de lá com o visto pago, e fui pruma lojinha ali do lado que tira foto 5x5, que precisa pra documentação do visto. Nunca tirei tanta foto como nos últimos dois meses... foto pro passaporte, foto pro RG, foto pro visto... até foto pro cadastro na portaria do meu residencial eu tive que tirar. Todas muito bonitas, claro (...).
Agora é só esperar dia 31 pra entrevista no consulado. E seja o que deus quiser!

1 comment:

Amarílis said...

Oieee... Vai dar tudo certo, vc vai ver!!! Vcs tem vinculo com o Brasil, vão só passar feriado, etc etc =) Agora, foto pro RG? Aki no Rio já é tudo digital, aí não? Vc nem precisa mais levar fotos, eles tiram na hora!!! E vc ainda pode ver como ficou e pedir outra, rsrs... Será que é por isso que o atendimento demora? =P

Bjks!!!