Thursday, September 24, 2009

The travel book

Avalie: 
De aniversário esse ano (esse mês, pra ser mais exata) eu ganhei do namorado uma maleta imitando aquelas malas antigas - que por sinal é essa aí da foto do blog - e um livro sobre todos os países do mundo, chamado The Travel Book, da editora Lonely Planet. Aliás, pra quem planeja viajar gastando pouco, os guias da Lonely Planet são altamente recomendáveis.

As informações contidas nesse livro são um mero detalhe. Ele é lindo e muitíssimo bem acabado. Tem capa dura, é impresso em papel couché brilhante com fotos escolhidas a dedo que receberam uma camada de verniz UV por cima, dando um brilho especial em alguns pontos da fotografia (quem mexe com projetos gráficos sabe que isso tem que ser feito na unha). O encadernamento é feito em costura de muuuuitos cadernos, já que o livro tem um total de 888 páginas.
Cada país tem direito a duas páginas duplas. Na primeira entram as fotos, e na segunda, as informações. Contém uma breve sinopse sobre o país, a melhor época para se visitar, as experiências que não podem ser deixadas de lado, dicas de livro, música, filme e comida relacionados com o país, um resumo do país em uma palavra, os trademarks e as "surpresas" que o país guarda (normalmente alguma coisa que você só encontra ali,  como por exemplo no Brasil eles falam do Candomblé e Iemanjá).

Não é nenhum guia turístico. Serve como curiosidade, ou, o que eu achei mais interessante no livro, é pra saber a melhor época de se visitar determinado país. Mas sinceramente, com a beleza que esse livro tem, dá vontade de visitar todos!

Informações sobre preços, não vou postar aqui. Tendo sido um presente, pretendo não descobrir quanto custou. Mas se eu não me engano ele veio da Fnac. Não deve ser um livro difícil de encontrar.

No comments: