Friday, October 9, 2009

NY - mudança de data

Avalie: 
As nossas férias para NY estão mais enroladas que fio de telefone. Mas pelo menos é por um bom motivo. O Ale conseguiu um emprego novo, e eles deram duas opções pra ele fazer essa viagem: ou ele faria antes de começar, o que seria agora nessas semanas, ou faria no final do ano, quando a empresa tem férias coletivas. Como eu estava num período com muita coisa pra fazer na agência (sem contar a correria que seria pra ir atrás de seguro viagem, compra de dólares e outras coisas mais), nós decidimos deixar a viagem pro final do ano. Coisa que, aliás, eu adorei. Afinal de contas, toda a história de ir pra NY começou porque eu queria ir pra lá ver a decoração de natal das lojas. Acabou que marcamos a viagem pra uma época que as lojas ainda não estariam enfeitadas, porque era quando o Ale poderia tirar férias. Agora provavelmente a gente não só vai ver as lojas enfeitadas, como também vamos passar o natal lá! Eu estou amando a idéia! Não faço a menor questão de passar o natal em casa, não porque eu não goste da festa em família, mas é que natal me deixa um tanto deprimida. E aquela mesma coisa todo ano acaba cansando. Então se esse ano a gente conseguir escapar, vai ser ótimo.
E o melhor de tudo: existe um período até o dia 27/12 que as diárias nos hotéis ficam mais baratas (tá certo que depois disso sobe - e muito). As passagens aéreas nessa época de final de ano são absurdamente mais caras (o dobro do preço do que a gente pagou pra ir 1 mês antes), mas como já tínhamos as passagens, vamos ter apenas que pagar uma taxa de remarcação. Ou seja, nosso prejuízo com a taxa de remarcação vai ser compensada com as diárias do hotel. Só vai ficar um pouco mais pesado se nós decidirmos passar o reveillon lá, que aí, sim, o valor sobre muito, acho que fica o dobro da diária normal. Mas ainda não temos isso certo. Aliás, acho que só teremos certeza de tudo no dia que estivermos embarcando. hehe.

1 comment:

Amarílis said...

Adorei o + enroladas q fio de telefone. Será q é pq me encontro na mesma situação??? ai ai....