Wednesday, December 16, 2009

1 semana pra Itália

Avalie: 
Estamos a 7 dias da grande viagem. Agora faltam os últimos acertos, como, por exemplo, ver se as roupas do último inverno ainda estão servindo (ouch!). Frio, aliás, é uma coisa a se considerar quando estivermos lá.
De acordo com o site Climatempo, a temperatura hoje está variando entre 3ºC e -4ºC em Milão. Já comprei meia calça de acrílico (nem sabia que isso existia, mas é tipo de lã) fio 80, e uma segunda pele pra botar debaixo da blusa que é do mesmo material da meia calça normal. Parece ser bem quentinho e confortável.
Casaco eu peguei um emprestado de uma amiga, e pretendo comprar um lá. Esse tipo de coisa é sempre bom comprar no lugar, porque os que tem aqui nunca serão quentes o suficiente.
Tênis quente eu tenho de quando fiz intercâmbio, comprei um especial pra neve, forrado por dentro. É essencial pra manter o pé numa temperatura confortável. Também comprei lá, porque aqui, se existir, é difícil de achar (além de ser caro).

Fora isso, as únicas coisas que faltam são fazer o seguro e comprar os últimos Euros. O seguro dá pra fazer numa agência perto da casa do Ale, que eu nem sei o nome. Disso quem vai cuidar é ele. Quanto aos euros, descobrimos uma casa de câmbio que tem no aeroporto que tem uma cotação boa (ontem estava a R$ 2,73), e não é preciso reservar. Essa casa de câmbio se chama Action, e o telefone do aeroporto é 2445.3234. Existem diversas filiais dela em várias partes do país. No site tem todas.

Nosso único (grande) problema nesse momento é que o Ale pegou uma infecção de garganta que parece não querer ir embora. Nesse momento ele está no médico pela segunda vez. Espero que até o fim da semana ele já esteja melhor, senão fica difícil até de arrumar as coisas. Já pensou viajar doente? Ou ter que cancelar tudo? Ai ai ai. Toc toc toc!!

No comments: