Monday, January 4, 2010

A viagem pra Itália - O começo.

Avalie: 
Fomos até a Itália voando pela TAM. Havíamos escolhido essa companhia porque tinha a tarifa mais barata para NY, que era pra onde íamos inicialmente. Quando tivemos que mudar os planos, resolvemos manter a companhia por uma questão prática. Não sei se para Milão nessa época do ano era a mais barata, mas o serviço deles me surpreendeu. Já viajei outras vezes pela TAM em viagens mais curtas, domésticas, e não vi nada de especial na companhia. Servem uma comidinha de avião normal, tem um atendimento que se espera de um staff de comissários, tudo sem grandes sobressaltos. Mas essa viagem internacional eu achei muito boa. O avião era relativamente confortável (considerando-se a classe econômica de um A340), tinha cobertor e um travesseirinho bem confortável, e tv com uma boa seleção de filmes em todos os bancos. No menu do jantar você tinha a opção de escolher entre massa, carne ou frango e no café da manhã podia escolher entre ovo ou lanche. O jantar ainda vinha com uma sobremesa gostosinha, tipo um mousse de chocolate, e o café da manhã vinha com frutas e pão. Bem completo. 

Os aeroportos estavam bem mais tranquilos do que eu esperava pra época. Chegamos com muito tempo de antecedência, esperando um trânsito caótico e um aeroporto pior ainda. Mas o trânsito estava dentro do esperado e quase não havia fila para o check-in. Esperamos muito tempo dentro do aeroporto, mas antes isso do que o desespero de quase perder o voo.

O voo saiu no horário e chegou no horário lá. E aí nossa viagem começou de verdade.

3 comments:

Amarílis said...

Nooooooossa, já tem milhões de coisas sobre a Itália!!!!!!! E eu q pensava q vc estivesse com preguiça de internet.... Bjs!

Helen said...

Meu esposo e eu estamos planejando ir para Paris e região Toscana da Itália em Janeiro....Temo pelo frio, mas ainda prefiro do que o calor de Julho...Mas tenho dúvidas sobre o comércio, e se os bons restaurantes vão estar abertos no período...Percebi que alguns hoteis fecham no período nas áreas de Montalcino e Montepulciano. Com toda a sua experiência você acha que vai valer a pena? (visto que eu não tenho outra época do ano para viajar)...Obrigada!!

Amarílis said...

Oi Helen, tudo bem?
Minha resposta eh sim.

Eu fui a Italia pela primeira vez em novembro de 2010, viajei pela Toscana e fui inclusive a Montepulciano e Montalcino! Estava friozinho - entre 10 a 15 graus, dependendo do lugar, suportavel. Eu acho que super vale a pena ir a Italia em qualquer epoca do ano, especialmente a Toscana que eh encantadora e eh mais quente do que o norte do pais. E, se voce quiser ainda mais quente, basta pegar um trem e em 3 horas vc esta no sul da Italia.

Quanto aos restaurantes, acredito que nao fechem porque essas cidades sao turisticas o ano inteiro. Vc pode ver fotos aqui: http://arrumandoamala.blogspot.com.au/search/label/It%C3%A1lia%20%28Toscana%29

Beijos e boa viagem!