Monday, March 29, 2010

Monte Alegre do Sul no carnaval - dia 04

Avalie: 
Último dia de viagem. Tínhamos só até às 15h pra aproveitar a pousada, então não dava pra ir muito longe. Aproveitamos a manhã e demos uma passadinha na Cachaçaria do Neno (Campanari), que fica do ladinho da pousada (mas tão do ladinho que o trabalho de ter tirado a bicicleta do chalé foi maior do que de ter ido até lá). Nós já conhecíamos a cachaçaria da nossa visita anterior. Gostamos tanto da cachaça que resolvemos voltar pra comprar mais. Dessa vez ele estava cheio de novidades. Tinha tanque novo na produção e vários barris diferentes para o envelhecimento da bebida. Quase tive que carregar o Ale de volta pra pousada, porque ele foi o degustador oficial.

Passamos o resto da manhã na piscina. O sol estava muito forte pra ir andar de bicicleta ou fazer qualquer outra coisa que não fosse lagartixar na água. Às 13h teve o famoso almoço da Dona Rosa, que infelizmente foi só o nosso segundo, de 4 que poderíamos ter tido. Aquele almoço é tão bom que quando a gente perde, sente vontade de chorar.

A volta pra São Paulo foi bem mais tranquila que a ida. Resolvemos arriscar voltar pela Fernão Dias porque não sabíamos o caminho pela Bandeirantes e ficamos com medo de arriscar. Descobrimos que dá pra ir por dentro das cidades até Pinhalzinho, e com isso a gente evita um trecho de estrada muito sinistro e perigoso, no qual quase fomos pegos por um caminhão em alta velocidade que por pouco não fez a curva. A estrada nesse caminho novo não é 100%, embora o asfalto esteja novo tem uns buracos bem grandes e tem que ir com atenção. Não recomendo ir à noite. Mas durante o dia deu pra ir sossegado e sem grandes sobressaltos.
Já na Fernão Dias, o tráfego estava intenso mas sem trânsito. Foi bom voltar pra casa.

No comments: