Wednesday, June 9, 2010

Viajando de Bike

Avalie: 
A minha nova paixão é a bicicleta. Começou quando eu já namorava o Ale - cuja paixão por bikes vem de longa data. Ele tinha uma bicicleta com a qual me acompanhava nos passeios aos parques, onde eu ia de patins. Mas logo ele decidiu comprar uma nova, e deixou a velha de herança pra mim. Descobri que a bicicleta, além de ótima como exercício físico, é excelente para o estado de espírito. Mesmo numa cidade como São Paulo, estar em cima de uma bike te faz ver a cidade sob uma nova perspectiva, e isso te dá uma sensação indescritível.
Como essa minha adoração por bicicletas vai totalmente de encontro à opinião do Ale, nós começamos a inclui-la em planos mais ambiciosos, como por exemplo, em viagens. Como vocês devem lembrar, nosso carnaval foi muito bem aproveitado em cima das nossas magrelas, mas tivemos que fazer um pequeno esforço para fazê-las caberem dentro de um Ka. Agora nossos problemas acabaram. Compramos uma pick up para podermos levá-las nas viagens sem passar por grandes apertos.

E agora que temos bikes e pick up, temos que pensar em roteiros para poder passear. Então aqui seguem algumas dicas pra quem compartilha dessa nossa paixão:

Cicloaventureiros
A primeira dica é daqui de São Paulo, mesmo. Tem uma empresa que faz passeios de bicicleta pela estrada velha de Santos, até o Litoral. Nós ainda não fizemos o trajeto - íamos no último feriado, mas acabamos tendo alguns imprevistos -, mas parece ser bem tranquilo. Você pode só descer a serra e subir de carro, descer e subir de bike, ou descer de bike e andar por 30Km pelo litoral, e depois subir de carro. Os valores variam dependendo do trajeto que você escolher. Os interessados podem mandar um email pra eles, que eles enviam um formulário com as datas disponíveis e os valores.

Bem Vindo Cicloturista
A segunda dica é do site Bem Vindo Cicloturista, um site bem bacana cheio de dicas e artigos relacionados a bikes, e lá você encontra algumas rotas que são possíveis fazer de bicicleta, sempre com o grau de dificuldade. Por enquanto tem só rotas em MG, mas eles estão prometendo algumas pra SP em breve. Estamos aguardando ansiosamente!

1 comment:

Viagem Afora said...

Thais,
Nós gostamos muito das bikes, ja chegamos a levar nossas bikes a uma viagem ao Rio de Janeiro e foi muito bacana.
Gostamos de ver o seu post sobre elas e ficamos com vontade de voltar a fazer viagens com bikes...
bjs