Tuesday, July 27, 2010

O Rio de Janeiro continua lindo

Avalie: 
Vira e mexe, alguns destinos entram no "circuito dos turistas". A questão é que quando entra na moda um local que estou querendo visitar há meses, perco total o tesão de ir pra lá. Gosto de ser "do contra", "diferente". Vai entender.

Aproveitando que os holofotes andam meio sumidos da parte turística do Rio de Janeiro (e que minha grana tá curta), nos próximos meses vou sair ainda mais da (minha) casinha pra contar aqui algumas experiências "de turista" - e outras que só quem é carioca da gema poderia vivenciar. Isso vai ser bem desafiador, já que é fácil falar da cidade dos outros, mas difícil daquela que você mora... Ainda mais o Rio, já tão batido nos guias de viagem. A Thaís também vai contribuir com suas aventuras na cidade maravilhosa. Tudo isso pra mostrar a vocês que o Rio de Janeiro continua (e está ficando cada vez mais) lindo.

Hoje em dia a economia do Rio de Janeiro recebe investimentos pesados por conta do pré-sal e do esporte. Depois de toda a região Nordeste, acho que é a área que mais cresce no Brasil. Emprego pra lá, obra pra cá, as transformações estão ocorrendo em velocidade impressionante e o povo carioca está ainda mais em festa e mais feliz, principalmente depois que o Rio ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Inaugurando a nossa querida série, apresento a vocês o trailer Rio - The Movie, que estreia por aqui em abril de 2011.

No comments: