Saturday, January 22, 2011

Itália 2010 – Bologna: a diversão começa agora (3)

Avalie: 
Ok. Eu sei que vocês estão loucos pra saber sobre a parte boa da viagem (leia-se: nights). Mas eu tenho que mencionar essa “curiosidade”: sabia que Bologna também é conhecida pela excelente comida? Minhas 5 refeições foram ótimas - mas não experimentei nada que me deixasse em estado de choque.
Se você está acompanhando este blog há um tempo, provavelmente já percebeu que quase nunca listo lugares para comer - a menos que seja uma experiência fenomenal ou ruim demais pra ser verdade. “Gosto” é pessoal, intransferível, cada um tem o seu.
Além do mais, restaurante ma-ra-vi-lho-so em 2008 pode estar péssimo em 2010. Amore, vá por mim: melhor evitar expectativas. Ou então perguntar a um morador local onde ir. Mas, mesmo que você não acredite nisso, eu sei que você é suficientemente capaz de explorar os restaurantes confiando única e exclusivamente na sua própria intuição. Até porque, vamos combinar: na Itália, a sorte do ser humano tem que estar muito do avesso pra escolher só restaurantes ruins.
A essa altura do campeonato - minha 2ª semana na Europa -, já tinha experimentado muitos pratos buoníssimos em Roma e na Toscana. Por isso, em Bologna foi simplesmente natural negligenciar almoços e jantares - e focar em novas experiências.
Ok. Depois dessa pequena pausa para um café, “bora” pra night.
Antes daqui, passei por:

No comments: