Tuesday, November 8, 2011

Cartão pré-pago

Avalie: 
Agora que eu estou me preparando novamente para viajar, descobri uma nova forma de levar meu dinheiro, uma forma muito mais prática, segura e barata: o cartão pré-pago. Ele funciona como se fosse um cartão de crédito, pode ser bandeiras Visa ou Master Card (e por isso ele é aceito em todos os estabelecimentos que aceitarem esses tipos de cartões, ou seja, praticamente todos), só que ele não é vinculado a nenhuma conta. Também é possível sacar dinheiro com ele.

Ele pode ser comprado em casas de câmbio (ainda não são todas as que trabalham com esse tipo de cartão) e, se não me engano, alguns bancos – preciso dar uma pesquisada porque sinceramente não sei quais são. A grande vantagem dele é que você não fica sujeito à variação da taxa cambial. Você vai pagar o valor do câmbio no dia em que você comprar, e só. Não vai ter aquela surpresinha no dia da fatura, um mês depois que você voltar, que o dólar ou o euro ou a libra vai estar 30% mais caro. Esse risco você não corre. Outra (grande) vantagem é que o IOF dele é bem mais baixo (0,38% comparado a 6,38% do cartão de crédito normal).

Ele permite que você o recarregue estando no exterior, e também é possível bloquear o cartão caso você o perca. Ou seja: só vantagens.

4 comments:

Maíra Gonçalves said...

Ola, eu sou Maíra, apaixonei pelo blog e adorei todas as dicas sobre Buenos Aires. Estou indo agora em Dezembro pra lá. Gostaria de saber quanto você levaram/gastaram por lá. Escuto toddo mundo dizer que é tudo muito barato mas que também tem muitos lugares, passeios, etc... carinhos. Ficarei 8 dias na verdade estou indo com um Cruzeiro só vamos conhecer Punta Del Este, Buenos Aires em 5 dias mais ou menos. Gostarei de saber se vcs podem me dá uma suposição de valor. [dolar, peso] que eu deva levar. Agradeço desde ja.
Beijos Mil

Amarílis said...

Oi Thaís!! Eu também fiz esse cartão pra viajar e estou usando-o amplamente aqui na Austrália. Tenho um dica importante: em geral, aqui na Austrália, as máquinas pra passar cartão tem 3 opções, CHEQUE, SAVINGS, CREDIT. O ideal é você pedir pra passar como "SAVINGS" na máquina, mas, as vzs, dá transação inválida. Neste caso, não se desespere: passe como CREDIT. Eu sei que não faz o menor sentido vc passar um cartão de débito como crédito, mas é o que funciona, vai entender... Bjs!!

Amarílis said...

Oi Maíra, tudo bem? Respondi seu questionamento no post Buenos Aires, 7º dia: onde os turistas não costumam ir. http://arrumandoamala.blogspot.com/2010/03/buenos-aires-7-dia-onde-os-turistas-nao.html

Espero ter ajudado...

Beijos e boa viagem!! =)

thais said...

Estranho esse negocio dos savings, ne? Vai entender!!?
Eu estou usando ele direto aqui em Londres, esta sendo uma maravilha.
Beijo