Thursday, December 8, 2011

Compras em Londres

Avalie: 
Londres é tão complexo que eu já estou no meu quarto post e ainda nem comecei a falar efetivamente sobre a minha viagem. E ainda não vai ser agora. Hoje vou falar sobre o assunto preferido da maioria da mulheres: compras! Digo maioria porque não são todas. Eu mesma não sou fã (e passo muito longe disso) do uso dos cartões, mas, sério, em Londres não tem muito como não se render. A cidade é movida a promoções e por todo canto você é bombardeado por informações como "Compre um e leve outro", "Pague 2 e leve 3", "25% off" e por aí vai. Fica difícil até para as mais contidas. E não é só isso. Não fosse a libra tão cara, os preços seriam ridículos (claro, não em todas as lojas).

Se você já ouviu falar em Primark, e que ela tem os preços mais baratos que você vai ver na sua vida, você não ouviu errado. Acho difícil encontrar uma loja mais barata que ela. Claro que não são todos os produtos que tem aquela super qualidade, tem que tomar um pouquinho de cuidado. Mas comprei coisas bem legais e por preços mais legais ainda. Coisas do tipo: pacote de 5 meias por 1 libra. Casaco lindo de frio por 20 libras. Malhas de lã por 5 libras. E por aí vai. Mesmo com a conversão, fica super barato. Aí vai a dica: a loja principal da Primark fica no centro, se não me engano na Regent's st, ou na Oxford, ponto onde quem gosta de fazer compras ou fazer window shopping TEM que ir. Enfim, eu não fui nessa Primark, mas fiquei sabendo que ela é enorme e LOTADA! Do tipo que tem que fazer esquema de guerra, porque os provadores ficam cheios e você tem que experimentar as roupas no corredor. Quem já foi na José Paulino aqui em São Paulo sabe do esquema: ir de calça legging e blusa colada pra poder experimentar a roupa por cima. Gente, hello! A gente tá em Londres, né? Glamour! haha. Não precisamos ficar nos espremendo na loja. Então faz o seguinte: vai numa Primark menorzinha, que é mais vazia, e experimenta suas roupas com calma. Eu fui na de Ealing, que é um pouco afastada do centro, mas fica aberta até às 20h e é beeeeem tranquila. Tem uma estação de metrô bem pertinho, o Ealing Broadway (district line, a linha verde). Esse é o link do shopping que tem a Primark, e também tem várias outras lojas legais, como a H&M, que não é tão barata quanto a Primark, mas também é barata e tem umas roupas bem legais e com uma qualidade boa. Além dessas, tem também a Marks&Spencer (M&S), famosa loja de departamento onde você encontra tudo e mais um pouco, e a New Look, onde eu também gastei umas boas libras. Aqui tem o mapinha pra você chegar da estação até o shopping a pé. É bem pertinho.  

Outro lugar bem bacana pra fazer compras é o Shopping Westfield, que fica do lado da estação Shepherd's Bush (Central Line, a linha vermelha). Esse shopping é enorme, e tem várias lojas legais (só não tem a Primark, mas todas essas que eu falei tem lá). Pra quem gosta de patinar, também tem uma pista de patinação no gelo, pelo menos no inverno. 


As compras nesses lugares (lembrando que meu orçamento era baixíssimo) me rendeu a compra de uma mala extra. É verdade. Dá pra comprar muitas coisas com pouco dinheiro. Apenas certifique-se antes com a sua companhia aérea qual é a sua bagagem permitida. Não adianta nada economizar lá se você vai ter que pagar pelo excesso de bagagem depois. ;-)

4 comments:

Amarílis said...

Realmente a Primark é uma tentação. Quando fui a Londres e passei por lá, eu me vi comprando uma mala extra (apenas 16 libras, no Brasil pagaria cerca de R$ 500, por causa do material e das rodinhas, até hoje não acredito). Pra que? Bem, pra levar presentes de Natal excelentes para todos da minha familia (leia-se: 15 pessoas) e coisas pra mim! Com R$ 600 fiz a festa. Uma camisa masculina custou apenas 2 libras, até hoje não acredito nisso...

Andreza said...

Oi estou indo pra Londres para Ficar dois meses, programa de intercambio, ja estou com acomodação paga, vou ter gastos com alimentação e transporte e passeios, como alibra esta altissima, acredito que consiga levar somente umas 2.500libras, vc acha que tirando minhas despesas de sobrevivência eu consigo fazer umas comprinhas? Aguardo sua ajuda!
Obrigada

Andreza said...

Oi estou indo pra Londres para Ficar dois meses, programa de intercambio, ja estou com acomodação paga, vou ter gastos com alimentação e transporte e passeios, como alibra esta altissima, acredito que consiga levar somente umas 2.500libras, vc acha que tirando minhas despesas de sobrevivência eu consigo fazer umas comprinhas? Aguardo sua ajuda!
Obrigada

thais said...

Oi, Andreza,
quando eu viajo normalmente eu faço as contas pra gastar cerca de 50 "dinheiros" (no caso libras) por dia, contando com transporte, alimentação, e comprinhas básicas. Geralmente eu acabo gastando mais ou menos isso. Em Londres a alimentação pode sair bem barata (bem mais barata do que eu imaginava), e para o transporte você pode usar o Oyster, que é a solução mais econômica. A maior parte dos passeios lá tem entrada gratuita, o que vai te ajudar a economizar. Sendo assim, a menos que você coma em lugares caros (procure os pubs, normalmente eles são mais baratos - e se você tiver lugar pra cozinhar, melhor ainda), acho que sobra um troquinho pra fazer compras. Na Primark, com um troquinho você faz a festa. É o melhor lugar pra quem quer comprar e tem pouco dinheiro.
Se tiver mais dúvidas é só gritar. =)