Thursday, December 29, 2011

Londres – Dia 03

Avalie: 
No meu terceiro dia eu passei metade do dia dormindo, já que tive o problema no dia anterior. Depois de descansar bastante, levantei e fui ao local que eu mais estava esperando: o museu de história natural (esse prédio do fundo da foto).



Exibir mapa ampliado

O museu de história natural fica na estação South Kensington (District, Circle e Piccadilly lines). Lá, como o nome sugere, você vai encontrar tudo sobre corpo humano, fauna e flora, tanto atuais quando fósseis, sem contar a parte de geologia, astrologia, e muito mais. O museu é totalmente interativo, o que significa que você pode passar horas e mais horas lá dentro e nem vai ver o tempo passar. Eu, na verdade, tive que voltar um outro dia para terminar de ver o museu, porque no primeiro dia só consegui ver a parte dos dinossauros (na minha opinião, a parte mais legal), os mamíferos e um pouquinho da parte de Darwin. Isso não é nem metade do museu. Valeu a pena ter voltado de novo no último dia pra terminar de ver o resto.




Além do museu ficar em um prédio LINDO e ter uma coleção incrível, ele tem entrada gratuita. Assim como nos outros museus, você pode fazer uma doação. Logo na entrada tem um esqueleto de dinossauro iluminado, e dependendo da quantidade que você doar, pode mudar a cor da luz dele (US$ 3,00) ou fazê-lo rugir (US$ 10,00). Eu ouvi ele rugir uma vez e é bem legal.

Eu sou suspeita para falar, pois minha formação não ajuda muito (sou bióloga por formação), mas eu AMEI o museu e voltaria lá mais vezes. Recomendo fortemente.

Até o dia 08 de janeiro (e deve acontecer todo inverno) tem um ringue de patinação no gelo ao lado do museu. Pra quem gosta de patinar, vale a pena. Pelo que eu vi, não fica muito cheio.

No comments: