Tuesday, January 10, 2012

Sobre NY

Avalie: 
Eu tinha jurado pra mim mesma que não ia escrever sobre NY. Minha experiência lá foi meio esquisita, e não queria dar uma de "garota enxaqueca" aqui no blog. É que eu fui bem no natal, quando a cidade está explodindo de turistas ensandecidos, e pra piorar mais ainda, ficamos em um hotel bem no coração de Manhattan, onde o simples fato de atravessar a rua era uma aventura. Por essas e por outras, fiquei com uma imagem de NY que provavelmente não era verdadeira. Principalmente porque essa não era a primeira nem a segunda vez que eu estava indo para os EUA, e sei como são os americanos. Já fiz intercâmbio e convivi um bom tempo com eles. Não foi numa metrópole como NY, seria a mesma coisa que comparar São Paulo com o interior da Bahia, mas mesmo assim, sei que o que eu vi não foi uma amostra muito real, sei que eles não são grossos nem mal humorados como vimos. Por isso havia decidido não escrever. Mas aí pensei melhor e vi que havia coisas que valiam a pena ser escritas. Por isso escreverei, não da forma que eu costumo escrever, como um diário do que eu fiz em cada dia, mas pontuarei coisas interessantes que eu vi nos 5 dias que passei lá. Também darei algumas dicas, como sobre o metrô de lá, que é bem confuso e toda ajuda é bem-vinda. Falarei um pouquinho do hotel que nós ficamos, que foi bem ruinzinho (o Pennsylvania), e muito, mas muito pouco sobre lojas e compras. Porque a última coisa que eu fiz lá foi compra. Porque se você quer mesmo um bom dia para comprar é dia 26 de dezembro, a Black friday (que não é na sexta). E nós fomos embora dia 25. Triste, não?

No comments: