Wednesday, July 25, 2012

Passagens Aéreas "Baratas"

Avalie: 
Esta semana, notei um fato curioso. 

Há uns 5 dias, ando pesquisando cotações de passagens aéreas online. Seja rota simples (por exemplo, Rio-Buenos Aires-Rio) ou múltiplas cidades (como Sydney-Los Angeles-Rio-Sydney), boa parte do dinheiro reservado para uma viagem é destinado em gastos com passagens aéreas. E os períodos do ano que vou levantar voo são os mais caros do mundo - Natal, Ano Novo e Páscoa -, o que, somado a épocas de alta temporada, contribui para um precinho ainda mais salgado.

Como boa brasileira, entrei no site Decolar.com e Submarino Viagens para fazer as cotações. Abismada com os preços, só de curiosidade, entrei no site oficial da American Airlines e da Aerolineas Argentinas - duas companhias aéreas que operam nos trechos que vou voar e indicadas pelo Decolar.com e pelo Submarino. Digitei a mesma cidade de origem, a mesma cidade de destino, as mesmas datas de ida e volta e... os sites oficiais me retornaram sugestões mais em conta (ok, apenas alguns míseros dólares, mas mesmo assim tá valendo). Isso sem falar em opções de voo com tempo de viagem mais curto, que nem sequer foram listados nos sites de busca de passagens aéreas.

Então, fica a dica: antes de comprar seu ticket, faça uma pesquisa online nos sites oficiais das companhias aéreas. Também sugiro solicitar cotações a pelo menos 2 agências de viagens, só pra ver qual é. Nem sempre acontece, mas às vezes sai mais barato reservar via agência.

1 comment:

thais said...

Eu fiquei sabendo que se você quiser viajar dentro de um mesmo país (pelo menos na América do Sul), vale mais a pena comprar a passagem quando você já estiver naquele país. Por exemplo, vai viajar pelo Peru, compre as passagens aéreas internas lá do Peru. Parece que sai bem mais barato. Mas isso foi experiência alheia, eu nunca testei.