Thursday, September 13, 2012

Caminho do Sol – As meias

Avalie: 
Prometi que eu ia escrever sobre as meias que eu usei, então aí vai uma rapidinha sobre as minhas impressões dos 3 modelos que eu levei:

Quechua - Forclaz 500 Blister Guard
Essa foi a que eu achei piorzinha. Achei ela muito quente e que deixou o pé mais úmido. Mas quando eu estava usando, meu pé já estava no pior dos dias, bastante inchado e quase já não cabia mais no tênis. Essa meia ajudou a piorar a situação, pois ela é bem grossa. Tem quem fale muito bem dela, pode ser que eu tenha dado azar devido às minhas condições físicas, mas eu não compraria de novo. Apesar de tudo, ela é a mais barata, paguei cerca de R$ 35,00 dois pares na Decathlon, mesmo valor de cada uma das outras abaixo, que vem só um par.



Curtlo 
Essa eu achei na Mundo Terra. Achei melhor que a Quechua, é um pouco mais fina e mais respirável. Achei ok. Não tenho nenhum ponto contra ela, achei que segurou bem a bronca. 

Endurance
Confesso que essa eu não sei se é mesmo a marca, pois não fui eu que comprei. Mas a cara dela é igual.  Das 3 que eu usei, achei essa a melhor. Mesmo quando eu estava usando ela sem a segunda pele, ela foi muito bem. Essa também tem pra comprar na Mundo Terra



Coolmax Liner
Essa é a tal da segunda pele. É uma meia bem fininha, que se veste por baixo da mais grossa. Ela que vai segurar melhor toda a umidade do pé, além de diminuir o atrito do seu pé com o fio grosso da meia de cima. O problema é que seu pé fica mais apertado, e é por isso que seu tênis tem que ser maior que o seu número usual. No meu caso, meu pé inchou tanto que no final eu não consegui mais usá-la. Portanto, quando for comprar o tênis, lembre-se de calcular o espaço para as meias e a possibilidade de um pé inchado... 


PS.: Preços de Agosto de 2012

No comments: