Sunday, September 2, 2012

TPC - Tensão pré caminho

Avalie: 
Saio de casa para a primeira pousada na terça feira à noite. Ela fica em Santana de Parnaíba, de onde saem os peregrinos. Nós dormimos lá de terça para quarta, que é quando realmente partimos para nossa aventura, pois como nós saímos muito cedo, é bom que todo mundo já esteja junto.

Eu estou sofrendo de Tensão Pré-Caminho, pois, embora seja só na terça, segunda e terça eu não terei tempo de arrumar nada. Logo, minha mala deve estar pronta hoje. Olha ela aí embaixo com (quase) tudo o que eu estou levando.

Clique na foto para ampliar

Aqui ainda faltaram algumas coisas básicas, como por exemplo o tênis, o bastão e o saco de colocar água (comprei daqueles que parecem um saco de soro de hospital, que tem um canudinho). Mas a roupa está toda ensacadinha pra facilitar na organização. Comprei aqueles sacos zip lock, que usa pra congelar alimentos, sabe? Assim tem um saco pra camisetas, outro pra tops, outro pra bermudas, outro pra meias, outro pra calcinha, e por aí vai. Aquele saco pequenininho verde ali no meio, com um fiozinho laranja pendurado, é a toalha (pequena assim). Ela é superabsorvente. E o que tem ao lado direita dela é a capa de chuva (também vem num saquinho). Essa capa de chuva que eu comprei é prática pois ela cobre a mochila também. Assim economiza em mais uma capa de chuva exclusiva para mochilas. 

Na foto também da pra ver uma lanterninha, um canivete "suiço" chinês, uma necessaire para coisas de banho (e protetor solar) e outra para a farmacinha (a minha é meio grande). Tem também o boné, e, claro, meu diário de bordo, onde vou registrar tudinho pra contar pra você depois. Essa mala ficou com 5,5 kg (pesei na farmácia), um pouquinho acima do que eu gostaria, pois ainda tenho que considerar pelo menos 1L de água, sendo que cabem 2L no saco. Queria levar no máximo 6Kg de peso. Acho que isso não será possível. 

Eu tive que comprar praticamente tudo, exceto a mochila e algumas roupas que eu já tinha. Meu cálculo de gasto é de cerca de R$ 1000,00 (sem contar gastos que terei com estadia, que deve ficar em torno de mais R$ 1000,00). Boa parte dessa grana foi no tênis, e eu espero que compense. Meias boas também são importantes. Estou levando 3 tipos, depois conto qual foi a melhor. 

Ah, também comprei um joguinho ótimo para colocar shampoo e condicionador, daqueles que são próprios para viagem. Isso dá uma boa aliviada no peso, pois assim não é necessário levar o pote inteiro de shampoo, que é sempre o que pesa mais. 

Enfim, daqui 3 dias estarei com o pé na estrada, e só volto com notícias daqui mais ou menos 15 dias. Mas espero voltar com as melhores notícias e ótimas dicas pra dar pra quem pretende fazer o Caminho do Sol ou qualquer outra caminhada longa. Já já eu volto. Segura aí! 


5 comments:

saosao said...

Olá! Pelo visto vão partir amanhã cedo, não é?
Vou fazer o caminho entre os dias 7 e 9 de setembro com mais 3 pessoas (meu irmão e mais 2 amigos). Vamos de bicicleta e faremos uma viagem mais puxada e com pouca bagagem, já que não tiramos férias, e parafraseando Senhor dos Anéis: "o que nos cabe é decidir o que fazemos com o tempo que nos é dado".

Mas adoraria fazer esse caminho a pé, vivenciando as experiências de observar a vida sob novas perspectivas.

Lhe desejo muitas emoções! Com certeza vamos nos cruzar pelo caminho, mas não nos conhecemos, seremos só mais um viajante a mais...

Grande abraço!
Cássio

saosao said...

O mais divertido é que vc "não sabe" o nome de muitos dos objetos que está levando... mochila cargueira, cajado etc

Adorei! rs

abs!

thais said...

Oi, Cassio! Que legal que você vai de bike. Sou ciclista também e, quem sabe, rola de eu fazer o caminho pedalando também. Depois me conta como foi. Eu, com certeza, vou contar como foi a minha. rs. Se tiver curiosidade, volta aqui depois pra ver se te aumenta a vontade. ;-)

Quanto aos nomes dos objetos, a mochila eu até não sabia mesmo. O Cajado eu prefiro chamar de bastão, mesmo. Mas o que importa mesmo é que tudo isso vai estar nas minhas costas. rs. Nessa hora, eu vou estar dando pra tudo um nome que não cabe usar aqui. hehe.

Abraço e boa viagem pra vocês.

saosao said...

Olá Thaís!
Acho que nos cruzamos no caminho para o Haras do Mosteiro, não?? Creio que vc estava com um rapaz, andando na frente do grupo todo, certo? Eu era o último dos 4.
Também pensei em puxar conversa, mas não vi mais vocês e já tínhamos que continuar, inclusive nos atrasamos e chegamos só de noite em Elias Fausto...

Mas vamos mantendo contato!
bjs

saosao said...

Espero que esteja curtindo. Nós fizemos em 3 dias, foi super puxado mas muito gratificante. Tivemos alguns problemas, minha bike quebrou, atrasamos, mas chegamos ao final.

Fico aqui a pensar em vc e desejando que esteja tendo muito mais experiências do que eu!

E uma dica: depois de pousar em Elias Fausto, vc caminhará por entre um canavial ainda sem corte. Quando a estrada terminar e não houver indicação, siga para a esquerda, pois os caminhões arrancaram a placa...

Beijo e se cuida, e se possível mantenha o blog atualizado para eu saber onde está!